A 48º Copa São Paulo de Juniores, tradicional competiação das categorias de base do calendário futebolístico, que já revelou vários jogadores para o mercado brasileiro e europeu, teve início nesta segunda-feira (2), com duas partidas realizadas.
Nesta edição, os 120 times inscritos incluída a equipe estrangeira Pérola Negra do Haiti, oito a mais que no ano anterior, estarão divididos em 30 grupos composta por quatro equipes.
As partidas serão realizadas em confrontos diretos entre os times do mesmo grupo na primeira fase, sendo que os dois melhores avançam para as fases eliminatórias, no qual serão classificadas 60 equipes que se enfrentarão no estilo mata-mata, e consequentemente, os 15 vencedores seguem para as oitavas de final.
Além das participações recordes de times na competição, este ano traz como novidade no regulamento do campeonato, a substituição de seis atletas por jogo que poderão ser realizadas pelos treinadores, mas em três paradas para manter o ritmo da partida.
O último campeão da edição da Copa São Paulo de Juniores, foi à equipe do Flamengo, que neste ano irá em busca do tetra campeonato, com o primeiro jogo a ser disputado nesta quarta-feira (4), às 21h, no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul – SP, contra a equipe do Central- PE. (Com informações Lance)