Após ver a sua dupla de zaga titular ficar suspensa para a próxima rodada, o técnico Cuca deve proporcionar a primeira chance para dois jogadores da base santista estrearem como titulares da equipe profissional. Trata-se dos zagueiros Alex Nascimento e Wagner Leonardo, ambos de apenas 21 anos.
O primeiro foi contratado em 2019, junto ao Fluminense, para integrar o time Sub-20 do Peixe, onde se destacou. Com isso, teve seu contrato renovado até o final de 2023 e passou a ser relacionado para compromissos do elenco principal.
A sua estreia foi no dia 16 de agosto, pela terceira rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR. Na ocasião, Lucas Veríssimo sentiu lesão e teve que deixar o campo aos 26 minutos da primeira etapa, e a escolha de Cuca foi justamente o Alex. Depois disso, ele voltou a jogar contra o Sport e Ceará, mas em ambos os jogos entrou já na reta final.
Já Wagner Leonardo ainda não foi utilizado em 2020. O garoto tem apenas um jogo no profissional, em 2019, em partida válida pela Copa do Brasil, quando o Santos enfrentou o América-RN. O zagueiro entrou aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Gustavo Henrique. Desde então, não ganhou mais chances.
Agora, devido ao terceiro cartão amarelo de Veríssimo, a expulsão de Luan Peres e a lesão de Luiz Felipe, os jovens zagueiros da base santista devem enfim estrear como titulares. Os dois, inclusive, já jogaram juntos, tanto pelo time Sub-20 quanto pelo aspirantes. Foram seis oportunidades, das quais eles empataram duas, perderam quatro e não venceram nenhuma.
Nesta quarta-feira, o desafio da dupla será parar o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
(Gazeta Esportiva)