Na manhã desta 5ª feira 17/09, 142 policiais civis de toda área que compõe o Deinter 8, com o apoio do SAT-Serviço Aerostático da Polícia Civil, assim como o apoio da Polícia Militar, com a equipe do canil, participaram de ação policial organizada pela Delegacia de Polícia de Pirapozinho, com fulcro no combate ao tráfico de drogas. A presente ação faz parte da operação interestadual, a “DIVISAS INTEGRADAS II”.
Trata-se de operação deflagrada a partir da análise de material apreendido em ações policiais anteriores, que resultou na possibilidade de identificação de criminosos locais, associados entre si, fomentando o tráfico e os delitos a eles correlatos.
A operação foi batizada como NETWORK em alusão as rede de contatos entre médios, grande e pequenos traficantes de Pirapozinho, que acabaram por resultar no mapeamento de quatro regiões específicas de comercialização de drogas não somente entre amigos, mas entre diversas pessoas da cidade. Os policiais civis que realizaram o trabalho investigativo apuraram que as drogas comercializadas são o skunk, maconha e cocaína, inclusive com a mercancia em dinheiro e também a troca entre tais drogas, dada a especialização de diversos traficantes .
A Autoridade Policial responsável pela investigação, Dr. Rafael G. Galvão, representou pela concessão de 79 mandados de busca e apreensão, que foram totalmente deferidos na noite de ontem, além de 14 Mandados de Prisão Temporária.
As ações foram desenvolvidas em Alvares Machado, Pirapozinho, Presidente Prudente e Tarabai.
A equipe do SAT se fez presente prestando o apoio aéreo em locais relacionados às buscas domiciliares, com uso do helicóptero Pelicano da Polícia Civil.
Até o momento foram cumpridos 79 mandados de busca, 09 de prisão temporária, registrados 5 Termos Circunstanciados e 5 flagrantes todos por tráfico de drogas, foram apreendidos celulares, drogas, além de dinheiro. Dos 5 presos em flagrante, contra 03 haviam mandados de prisão.