“Corinthians é a minha vida” é dessa maneira, que o dracenense e torcedor do Corinthians Alessandro Ambrozio Cecilio, conhecido popularmente como Lê Burguês, descreve a sua paixão pelo timão.
Desde quando era criança aos seis anos de idade, esse sentimento de amor pelo Corinthians começou a surgir e de repente com o passar do tempo, a família residente em Dracena passou a torcer pelo time.
O amor à primeira vista sempre será lembrado, aliás, a primeira camiseta do Corinthians que de acordo com Alessandro Ambrozio, recebeu de presente do amigo Flávio Santana, o uniforme modelo do ano de 85, listrada com as cores preto e branco.
A partir da primeira camiseta do timão não parou mais, em que hoje, de acordo com Lê Burguês, possui a coleção de 20 camisetas de vários anos.
Além da coleção de camisetas, o torcedor demonstra de outras maneiras inusitadas a admiração pelo clube. Segundo ele, o portão de vidro da sua casa é desenhado com o escudo do timão, e também, o muro desenhado com o símbolo do dragão de São Jorge.
Engana-se que o torcedor corintiano só veste a camiseta em dia de jogo, outra forma de demonstrar o fanatismo estão em quatro rodas, no seu fusca de ano 79. “Eu comprei na final da Libertadores do ano de 2012, o fusca era todo vermelho e se o Corinthians fosse campeão iria adesivar com as cores e o escudo do time, muitos acharam que estava ficando louco” relembra.
E todo o amor pelo Corinthians tem um lugar especial no coração e no próprio canto da casa de Alessandro Ambrozio, em uma área de lazer decorada com as cores preta e branca.
Segundo o torcedor do Corinthians, o jogo que mais marcou foi a primeira partida da final da Taça Libertadores no ano de 2012, entre Corinthians e Boca Júnior no estádio da Labomboneira. “Na Argentina é difícil de jogar, tem tradição a camisa do Boca Junior, e quando o Romarinho entrou e fez o gol de empate numa cavadinha na saída do goleiro” relembra.
Em 2009, o dracenense e corintiano Lê Burguês assistiu o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo paulistão, no estádio de Presidente Prudente, quando o atacante Ronaldo fez o seu primeiro gol com a camisa do timão e derrubou o alambrado em comemoração com a torcida.
De acordo com Lê Burguês o Corinthians vem para esta temporada pelo menos para ganhar algum título, mesmo não participando da Taça Libertadores da América. “A expectativa é boa, se acertar com o meia Jadson, temos chances de sermos campeões” conclui.
O Corinthians estreia hoje, 4, às 17h, contra o São Bento no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba.