Dezoito dias após o acidente que sofreu na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), perto de Dracena, quando o veículo que dirigia saiu da pista e caiu numa ribanceira, o bombeiro aposentado Wilson Bites continua se recuperando no Hospital Regional de Presidente Prudente (HR).
Ele, que teve ferimentos considerados graves, falou por telefone na tarde de ontem a reportagem do JR, e disse que está bem e deve ser submetido a uma cirurgia na clavícula esquerda nesta quinta-feira, 24. Ele disse que acredita que após essa cirurgia, provavelmente até o final desta semana, deve receber alta médica.
Sobre o acidente, Bites afirmou que ele a esposa, que acabou falecendo, retornavam de um condomínio em Paulicéia, na subida antes do trevinho da Unimed, estava há 90 km por hora e no local do acidente algo de tamanho grande, que suspeita ser um cachorro, cruzou a frente do veículo, e conseguiu desviar para a direita. Foi nesse momento que perdeu o controle da direção e o pneu deslizou e não conseguiu segurar.
“Foi tudo muito rápido, muito rápido, só acordei no hospital. Dirijo desde 1.988 e essa foi a primeira vez que sofri acidente. Agora é recuperar e ver a realidade, embora eu saiba qual é, é voltar para casa e enfrentar a realidade sozinho. Daria tudo para voltar atrás”, disse Bites.