Após sentir dores e ter constatado a fratura no quinto metatarso do pé direito na partida contra o time do Bournemouth pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o jovem atacante Gabriel de Jesus terá que passar por um processo cirúrgico, no qual irá ficar fora dos gramados de dois a três meses.
A lesão sofrida, não só trouxe preocupação para a equipe titular de Pep Guardiola do Manchester City, mas também para a equipe titular de Tite na Seleção brasileira para os próximos jogos das eliminatórias da Copa da Rússia em 2018.
O técnico da seleção brasileira, ao saber da constatação da lesão do atacante Gabriel de Jesus que irá ficar fora dos gramados por alguns meses cogitou possíveis nomes para a substituição na vaga titular do ataque.
Tite apontou os nomes dos possíveis jogadores como pistas para substituir a vaga de Gabriel de Jesus, no qual ele não irá participar dos próximos jogos da seleção.
O treinador não confirma os jogadores Diego Souza do Sport e Firmino do Liverpool como possível substituto, no entanto são boas opções para equipe da seleção brasileira.
Em entrevista, o técnico Tite lamentou a lesão sofrida do camisa nove da seleção brasileira, no qual o momento de início pelo time do Manchester City, tinha sido como um dos melhores jogadores brasileiros atuando em times europeus, em comparação a Neymar do Barcelona e Alexandre Pato no Milan.
“Conversamos sobre a situação. Edu Gaspar ligou para ele. Frusta muito, ele também está assim, pelo tom de voz”. Disse o comandante da seleção brasileira Tite. (Com informações do Lance)