Na noite desta última quarta-feira, 22, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em mais um clássico pelo Campeonato Paulista, sendo o primeiro do ano e com a partida em comemoração pelo centenário dos confrontos entre as equipes, que mesmo com a vitória de 1 a 0 do Timão, o principal protagonista do jogo foi o árbitro Thiago Duarte.
Em um lance quase que terminando a primeira etapa da partida, o árbitro do Clássico Thiago Duarte expulsou o jogador Gabriel do Corinthians de forma errônea, ao confundir com o atleta Maycon, que já tinha recebido o primeiro cartão amarelo na partida.
Com isso, a confusão foi generalizada entre as comissões técnicas e jogadores de ambas as equipes, após a expulsão polêmica pelo árbitro do clássico.
Antes do tumulto ocasionado no término do primeiro tempo da partida, a partida estava bem equilibrada e disputada, com pouco espaço e intensidade dos jogadores dentro das quatro linhas.
Nos primeiros minutos de jogo, o jogador Gabriel acertou uma bola no travessão do goleiro Fernando Prass, o Palmeiras também revidou com o chute de Keno após cobrança de lateral de Jean e desvio do zagueiro Mina, aos 23 minutos.
O jogo no primeiro tempo teve poucas chances de gols para ambas as equipes, até que o erro da expulsão do jogador Gabriel do Corinthians, refletiu no segundo tempo da partida.
A partir daí, o clássico centenário perdeu o encanto. O time do Corinthians com um a menos, segurou a pressão imposta pela equipe palmeirense com o gol anulado pelo zagueiro Mina, chute no travessão do atacante Willian e a bela cabeçada do atacante Keno, em que o goleiro Cássio do Corinthians fez a defesa.
O Corinthians segurou a pressão do Palmeiras, e o impossível aconteceu aos 42 minutos, com o gol marcado pelo atacante Jô, que entrou no lugar do atacante Kazim feita pelo técnico do Corinthians Fábio Carille.
Com a vitória no clássico, o Corinthians é o líder do grupo A com 12 pontos e volta a campo amanhã, 25, às 19h30, contra o Mirassol. Já o Palmeiras, mesmo com a derrota, segue na liderança do grupo C com 9 pontos e volta a campo também amanhã, 25, às 16h30, contra a Ferroviária. (com informações do Lance)