Foi sepultado nesta segunda-feira, 5, ás 15h, no cemitério de Dracena, o corpo de Eduardo Hideo Tomiyoshi, de 65 anos, técnico da Associação de Judô Dracenense onde formou atletas campeões e que na atualidade também cuidava da parte burocrática. Ele que era muito conhecido como Hideo Tomiyoshi faleceu vítima da Covid-19 na madrugada de ontem na Santa Casa onde estava internado.
Por causa da causa da morte não houve velório e o enterro foi acompanhado por um grupo de 10 pessoas. Lucas, o filho de Hideo estava presente no sepultamento e agradeceu a todos os presentes.
Yudi Miyaguschi, que também foi praticante de Judô e treinador na Associação Dracenense, disse na tarde de ontem, por telefone, que Hideo começou no Judô aos 6 anos de idade e sempre foi destaque. Ele teve grandes conquistas em campeonatos do estado, regionais, Jogos Regionais e Campeonato Brasileiro. “A gente não esperava essa morte muito rápida mas ele sofreu muito. A Meire, que é esposa dele nem acredita. Que ele descanse em paz”.
“Ele era muito bom não só no Judô, mas também no Futsal, que também jogou entre as décadas de 80 a 90, onde também foi artilheiro”, disse Yudi.