A microrregião de Dracena atingiu a marca de 1758 confirmações do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O número certamente é maior que esse, já que a própria Secretaria de Saúde estadual afirmou por via de sua assessoria de imprensa que há subnotificação em seus dados.
Dracena é quem tem o maior número de confirmações na região, 913. Tupi Paulista fica na segunda colocação com mais casos confirmados com 195. Na sequencia aparece Junqueirópolis com 164 casos confirmados. A mesma ordem do último levantamento regional realizado pelo Jornal Regional em 31 de agosto.
Já em relação aos óbitos, Dracena também lidera este quesito com 24 vítimas fatais da covid-19. Na sequencia aparece Panorama com seis óbitos e Pacaembu e com cinco.
A taxa de letalidade da microrregião está em 2,61%. Em comparação ao Departamento Regional de Saúde 11, correspondente à região de Presidente Prudente, a taxa de letalidade da microrregião de Dracena está menor. A DRS 11 apresenta taxa de 2,77%, praticamente a mesma.
Em relação ao restante do estado, a taxa também é menor. São Paulo apresenta 3,6% de letalidade. O número da microrregião também é menor que o nacional, que está em 3,0%.
Confira o gráfico e a tabela com os casos de cada cidade:
*Existe uma subnotificação dos números divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em comparação às prefeituras*