Na segunda-feira, 12, feriado, Dracena está se unindo para ajudar a encontrar doadores de medula óssea para ajudar o jovem Maycon Douglas Santos Silva, de 13 anos, morador do Jardim Brasilândia.
No feriado sairão dois ônibus cedidos aos familiares do jovem para levar as pessoas interessadas em retirar o sangue para o teste de medula. Os ônibus sairão ás 6 horas de Dracena, em frente à escola Guilherme Tamerck, do Jardim Brasilândia, com destino ao banco de sangue da Santa Casa de Presidente Prudente.
A coleta do sangue das pessoas vai ser das 8 até as 11 horas de segunda-feira. As pessoas que estão dispostas a ajudar o menino Maycon com a retirada do sangue devem ligar até amanhã (sexta-feira), ás 13 horas, para os telefones 99821-3267 (Adriana) ou 99727-6189 (Tais), e confirmar que vai para reservar o lugar no ônibus.
Até ontem na hora do almoço havia pouco mais de 30 pessoas já confirmadas e algumas que vão de carro próprio. Para doar o sangue a pessoa deve ter entre 18 a 54 anos, estar em bom estado geral de saúde. Não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.
Apresentar documento com foto. Para o teste de medula será coletado 5 ml de sangue de cada pessoa. O Hemocentro (Banco de Sangue) fica na lateral da Santa Casa de Presidente Prudente, localizada na Rua Venceslau Brás nº 5.