Contagem regressiva. A exatos três dias, os torcedores dracenenses amantes pelo futsal da cidade, aguardam a tão estreia da equipe da Tempersul/Dracena Futsal em casa, contra o atual campeão da Liga Paulista de Futsal e Nacional Corinthians, pelo grupo B da competição.
A equipe dracenense de futsal estreia diante dos torcedores, nesta próxima terça-feira, às 20h15, no Ginásio Municipal Alaor Ferrari, ao lado da Emefi João Vendramini.
Mesmo diante da estreia com derrota fora de casa, o comandante do time dracenense de futsal, Adriano Lourenço (Cuti), tem motivos de sobra para que a equipe possa realizar uma grande partida, contra um time difícil e qualificada do Corinthians.
O primeiro motivo do treinador dracenense foi à oficialização da equipe na contratação do jogador Gleison de Souza, nesta última quinta-feira, 23, em parceria com o Frigorífico Trevizan, no qual o atleta teve passagens pelo time do Magnos de Sorocaba, onde jogou ao lado de Falcão e foi vice-campeão Mundial e da Liga Nacional e do último e até então, com a atuação na equipe do Taubaté Futsal.
“Vai ajudar bastante e vem para somar o elenco de jogadores da equipe” ressalta Cuti, a importância da contratação do atleta Gleison.
De acordo com o presidente da Tempersul/Dracena Futsal Lucas Batista, o contrato com o jogador estenderá até dezembro desta temporada. Ainda segundo ele, o jogador Gleison de Souza, chegará à Dracena na noite deste sábado, e já integrará com os demais jogadores do elenco, no treino que está previsto para ser realizado no domingo.
Conforme Lucas Batista, falta realizar os últimos ajustes de documentação junto a Federação Paulista de Futsal, e que é o atleta estará a disposição da equipe.
Conforme o treinador Cuti, o atleta passará por avaliações física e técnica para estar a disposição dos demais jogadores do elenco no banco de reserva, na partida em casa.
Ainda conforme ele, o ala Bicão também está confirmado no jogo contra o Corinthians, após a recuperação da lesão sofrida na coxa, mas também ficará no banco de reserva.
Segundo Adriano Lourenço, a equipe dracenense de futsal entrará em quadra com os mesmo jogadores que atuaram na semana passada contra o Pulo do Gato, em Campinas, sendo: o goleiro Jackson, fixo Paulo Vitor, os alas cleitinho e tatinho e o pivô Rick.
Conforme o treinador, durante esses dias que antecedem a estreia em casa diante do Corinthians, os treinos serão realizados em um e dois períodos, visando os últimos ajustes, como as jogadas de aproximação dos atletas em quadra e saída de bola, sistema defensivo e finalização a gol.
“Vai ser difícil, os jogadores estão animados e motivados. Estamos motivados, o Corinthians vai ter que suar muito para ganhar de nós aqui” disse Cuti, sobre a expectativa e importância da partida de estreia da Tempersul/Dracena Futsal, diante da torcida em casa.