Na tarde de ontem, 11, a reportagem do JR tomou conhecimento de informações junto à rede social (whatsApp) dando conta que os deputados estadual Reinaldo Alguz (PV) e o federal Enrico Misasi (PV-SP) estariam hospitalizados na Santa Casa de Dracena em tratamento de covid 19. A reportagem entrou em contado com a diretoria do hospital, e no final da tarde, foi enviada a seguinte resposta: “Por força da vedação legal, o hospital não poderá responder o seu questionamento, considerando o teor do art. 73, do Código de Ética Médica, o dispositivo constitucional – art. 5º, I, X e XIV, § único do art. 10 da Lei nº 6259. Em se tratando de questionamento referente à COVID-19 a indagação poderá ser respondida pela autoridade sanitária a cargo da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública”.
O JR também fez contato via whatsApp com a secretária de Saúde, Ronize Seefelder, e segundo ela, a questão envolve sigilo médico, pediu para que a reportagem fizesse contato com os familiares deles.
Outro contato feito pelo jornal foi com o diretor clínico da Santa Casa, dr. Adolfo Mansano Garcia. Ele informou que não os avaliou e só soube que os deputados tinham sido internados.