Ontem, 30, integrantes da Etec Professora Carmelina Barbosa visitaram a COTRARES – Cooperativa de Trabalho e Reciclagem de Resíduos Sólidos, em Dracena.

A direção da Etec pontuou que a COTRARES é uma das entidades mais importantes de Dracena e região, usina de reciclagem de lixo, que presta um grande trabalho para a sociedade.

Ainda informou que a Etec desenvolverá um trabalho com a COTRARES. Será fará um trabalho interdisciplinar com os cursos de Administração, Alimentos e Química da Etec, focando a preocupação com meio ambiente.

Segundo a direção da Etec, durante a visita de ontem foi possível notar uma grande produção de lixo de isopor, porém não existe um destino certo para este material e tudo acaba ficando a céu aberto.

Por derivar do petróleo, o isopor é um tipo de plástico, o que significa que não some na natureza, apenas se degrada em partículas cada vez menores.

“Como cidadãos, precisamos entender que essa usina é de suma importância para todos nós e, por isso, esses profissionais merecem o nosso respeito, e, que seus direitos sejam respeitados”, afirmou a direção da Etec.

Estiveram presentes na visita o vice-prefeito eleito Guido Baggio; também os vereadores eleitos Davi Silva e Maria Matheus;  o diretor  da Etec Carmelina Barbosa,  José Geraldo de Souza; a coordenadora Marlene Salustiano da Silva e Souza;  o coordenador Rodrigo Dantas e o químico Willian Felipe.

Integrantes da COTRARES, políticos eleitos e representantes da ETEC (Cedida/Etec Carmelina Barbosa)