O técnico Tite convocou nesta sexta-feira a Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente. Ambos os jogos vão acontecer em Melbourne, solo australiano, às 7h (de Brasília).
Tite convocou 24 atletas e recheou a lista de surpresas. Não tem Neymar, Daniel Alves, entre outros. Mas a relação conta com o goleiro Diego Alves, com o zagueiro David Luiz, Rodrigo Caio e até Rodriguinho, do Corinthians.
“Essa é a oportunidade de criar uma equipe forte, não uma individualidade. É ter atletas de alto nível, preservando alguns” disse o treinador da Seleção.
A comissão técnica explicou que levou em consideração, além da chance para testes, o fato de alguns nomes, como o próprio Neymar, não terem período adequado de férias nas últimas temporadas.
A convocação de 24 nomes é por causa da preocupação acerca das condições físicas de Renato Augusto.
“Ficamos até quase 20h da quinta buscando os últimos detalhes e fechamos os 23 atletas. Mas nos reunimos pela manhã para fazer uma consideração final da história e o Matheus (Bachi) se disse incomodado: ‘Não sabemos a condição real que terá o Renato. Tem um jogador de meio-campo que podemos trazer para abrir essa possibilidade a mais” – explicou Tite.
O chefe de delegação será o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte.
Desde que Tite assumiu, a Seleção não sabe o que é perder. São nove jogos, com nove vitórias, sendo oito pelas Eliminatórias da Copa.