Foi definido o caminho dos principais favoritos do torneio de Roland Garros. Novamente, Rafael Nadal e Novak Djokovic caíram do mesmo lado da chave e podem duelar numa eventual semifinal do torneio.
Em busca do décimo título, Rafael Nadal estreia contra o francês Benoit Paire. Na sequência, ele pode enfrentar o vencedor do jogo entre o sérvio Viktor Troicki e o holandês Robin Haase. O francês Gilles Simon, 32º, seria o possível adversário na rodada seguinte. Na sequência, Nadal pode enfrentar o norte-americano Jack Sock, 15º, nas oitavas e o canadense Milos Raonic, 6º, nas quartas de final.
Atual campeão, o sérvio Novak Djokovic encara o espanhol Marcel Granollers na primeira rodada. O português João Sousa e o sérvio Janko Tipsarevic são possíveis adversários na segunda rodada. Na sequência, o alemão Mischa Zverev, cabeça 32, é o possível adversário.
Djokovic tem também pelo caminho o francês Lucas Pouille, 16º, nas oitavas e o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave 6, em um possível duelo nas quartas de final. Em Roma, o número 2 do mundo atropelou Thiem, finalista em Madri.
Na chave superior, Andy Murray e Stan Wawrinka são os principais favoritos e só podem se enfrentar numa eventual semifinal.
Número 1 do mundo, o britânico Andy Murray enfrenta o russo Andrey Kuznetsov na estreia do torneio. Ele pode encarar o argentino Juan Martin del Potro na terceira rodada. O possível adversário de Murray nas oitavas é o tcheco Tomas Berdych, número 14 do mundo.