O Dracena Tempersul Intelli embarca na madrugada desta quinta-feira (10) rumo a Araraquara, local da partida única da final da Liga Paulista 2020, frente ao Pulo Futsal, de Campinas, na sexta (11), às 22h, no ginásio Gigantão, com transmissão do Band Sports.
Os cerca de 430 Km que separam Dracena da Morada do Sol, apelido da cidade localizada na região central do estado de São Paulo, certamente serão percorridos por um grupo repleto de confiança no trabalho desenvolvido desde fevereiro e com a expectativa da conquista do título inédito para a cidade.
Para este confronto, a equipe dracenense chega com o melhor ataque da competição, com 37 gols marcados em dez partidas, enquanto a defesa sofreu 18. O artilheiro do time é o pivô Vitinho, que balançou as redes sete vezes. Já o Pulo anotou 25 e foi vazado em 12 oportunidades.
O regulamento da Liga Paulista de 2020 prevê a final em jogo único. Quem vencer é campeão. Em caso de empate, será disputada a prorrogação com dois tempos de cinco minutos. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis.
Na partida de sexta-feira o Dracena Tempersul contará com o retorno do ala Joãozinho, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Em contrapartida, o técnico Bruno Silva não poderá contar com o fixo João Salla, o pivô Marcelo Russas e o goleiro Ronaldo, expulsos na semifinal contra o Taubaté.
“Esse é o momento que todos sonham estar”, disse o ala Tatinho, atleta desde a fundação do time há cinco temporadas. “É nossa primeira final de Liga Paulista e queremos voltar para casa com a taça de campeões”, completou.
Maior artilheiro da equipe com 63 gols, o pivô Vitinho destacou o apoio que tem recebido nas ruas de Dracena. “Esse foi um ano complicado em virtude da pandemia. Jogamos sem nossa maior força, que é a torcida. Mesmo assim, é muito gratificante ser abordado na cidade por pessoas que nos dão uma palavra de incentivo para que conquistemos o título”.
Experiente em finais, o técnico Bruno Silva ressalta a peculiaridade da final em partida única. “A final em jogo único não permite erros, então trabalhamos essa semana no sentido de todos estarem muito concentrados, focados. Com esse intervalo maior entre a semifinal e a final, fizemos excelentes treinos, ajustando as trocas em virtude das expulsões da semifinal. Sabemos das nossas condições e queremos dar esse título inédito para a cidade de Dracena”.