A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participou nessa quarta-feira (31) da 23º edição do Dia do Desafio, que visa mobilizar a população contra o sedentarismo.
Neste ano, o município optou por bater sua marca de 2016 (32.008 participantes), ao invés de concorrer com outra cidade.
O objetivo foi alcançado com sucesso e, conforme a Secretaria de Esportes, 35.346 munícipes realizaram pelo menos 15 minutos de atividade física em Dracena no Dia do Desafio.
Durante todo o dia, foram realizadas atividades em todas as escolas municipais, estaduais e particulares; projetos; Apae; faculdades; e empresas; além de órgãos públicos, como, por exemplo, a aula de alongamento e zumba realizada no Paço Municipal de Dracena para os funcionários.
“A proposta era mobilizar a população e mostrar que é possível tirar 15 minutinhos do nosso dia para se exercitar e deixar o sedentarismo de lado. Estamos muito satisfeitos com a interação dos dracenenses”, declarou Felipe França, educador físico da Secretaria de Esportes.
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse por atividades físicas. A proposta é mobilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio.