Na quinta-feira, 10, por volta de 11h30, Donizeti Aparecido Alves Soares, de 40 anos, morador de Monte Castelo, morreu quando fazia manutenção em um poço normal de uma fazenda localizada no bairro Palmeiras, naquela cidade.
A Polícia Civil apurou preliminarmente que Donizeti, na companhia do pai dele e de um ajudante, foram até o local fazer a limpeza do poço. Donizeti desceu para dentro do poço com a ajuda do pai e do ajudante que ficaram do lado de fora.
Eles também desceram a bomba, que seria usada na limpeza interna do poço enquanto Donizeti estava no fundo aguardando. Alguns minutos depois o pai e o ajudante ouviram um suspiro muito forte de Donizete, que se encontrava dentro do poço e perceberam que a bomba parou de funcionar sozinha.
Os dois então retiraram a bomba do poço e o pai desceu o poço na tentativa de socorrer Donizeti e notou que o mesmo já estava desfalecido, porém não conseguiu. O pai de rapaz começou a sentir falta de oxigênio e então retornou para a superfície. O Corpo de Bombeiros de Dracena foi acionado e retirou a vítima de dentro do poço e a encaminhou ao hospital de Tupi Paulista onde foi constatada a morte.
O delegado Cleber Batista, da DIG de Dracena, que está respondendo pelo expediente na Polícia Civil de Monte Castelo, disse a reportagem, por telefone, que instaurou inquérito para apurar as circunstancias dos fatos e vai aguardar o resultado do exame necroscópico feito no corpo de Donizeti que poderá indicar a causa da morte. De acordo com o delegado, o boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita.