O Projeto Social de Ouro Verde que estava sendo executado como “Projeto Social Amigos do Esporte e Meio Ambiente” passou por mudanças, no qual ficou paralisado por 20 dias. O projeto social passou a ser chamado de “Projeto Social Esporte Poerinha Ouro Verde”, uma homenagem ao campo conhecido como “Poerinha”, localizado no bairro Nova Esperança.
Outra mudança feita é o limite de alunos que o projeto irá atender – no máximo 200 alunos de 7 a 14 anos, que estejam matriculados do 1º ao 9º ano escolar.
As atividades estão sendo executadas de segunda a quinta-feira, das 15h às 18h30, onde o projeto é gratuito e os alunos que já faziam parte, o cadastro passou por atualização e as novas fichas de inscrições vão ser entregues.
A finalidade do projeto é tirar as crianças das ruas através do futebol de campo e palestras educativas sobre os malefícios das drogas.
O “Projeto Social Esporte Poeirinha tem como responsável, o educador social Diego Bezerra e os voluntários Cícero Batalha, Antônio Batalha.
Aos pais interessados em inscrever seus filhos de 6 a 14 anos no projeto, devem procurar o Estádio Municipal “Poerinha” no Bairro Nova Esperança, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, a partir das 15h até 18h30.