Após 16 dias sem entrar em quadra, na última partida do dia 30 do mês passado, contra o Corinthians, na capital paulista, em um empate heróico por 3 a 3, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal enfrenta amanhã, 15, às 20h, no Ginásio Vila Aparecida, a líder ADC Ford Taubaté, pela 11ª rodada do grupo B da Liga Paulista de Futsal (LPF).
Durante esse período sem jogar oficialmente pela competição, o elenco de jogadores da equipe dracenense de futsal tiveram três dias de folga, para recarregar as “energias” e voltar ao “batente”.
De acordo com o técnico da Tempersul/Dracena Futsal, Adriano Lourenço (Cuti), após a reapresentação do elenco, os treinamentos foram voltados à reabilitação física e com bola.
Conforme o preparador físico da equipe dracenense de Futsal, José Carlos Barbosa (Zeca), foram quatro dias intensos de trabalhos da parte física dos atletas, após a folga, com testes de resistência aeróbica e de velocidade e, também, físico e com bola.
Segundo Cuti, para o jogo de amanhã, 15, contra a líder do grupo B, ADC Ford Taubaté, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal irá adotar o mesmo sistema de jogo, que tem feitos nas partidas já disputadas anteriormente.
Ainda segundo ele, durante os treinamentos que antecedem a partida de amanhã, foram trabalhados a parte defensiva, com forte marcação no campo adversário e principalmente ofensivamente, em contra ataques e saídas rápidas nos contra ataques.
Cuti terá todo os jogadores disponíveis do elenco para o jogo de amanhã, 15, em Taubaté, exceto o atleta Leandrinho.
“É fundamental, se conseguirmos um bom resultado bom lá, ficaremos um passo para a conquista da classificação.” disse o técnico Cuti, sobre a importância do jogo contra a líder do grupo, ADC Ford Taubaté, na casa do adversário.
A equipe da Tempersul/Dracena Futsal viajaria para Taubaté na noite de ontem, 13, e hoje estava previsto para a realização do treino, no período da tarde.
O time da Tempersul/Dracena Futsal está na 5º colocação do grupo B, com 14 pontos conquistados, empatado com os mesmo pontos da Yoka/ACR/Sicred, que está na 4ª colocação e em uma eventual vitória contra a ADC Ford Taubaté e tropeço do adversário direto no G4, a equipe dracenense entra de vez, nas quatro primeiras colocações.
Já o adversário de amanhã, a ADC Ford Taubaté é a líder do grupo, com 21 pontos conquistados.