Os torcedores dracenenses fizeram uma linda festa das arquibancadas do Ginásio Alaor Ferrari, com as agitações das bexigas amarelas e azuis, na noite desta última sexta-feira, 23, e saíram satisfeitos com a vitória por 3 a 2 da equipe da Tempersul/Dracena Futsal contra Yoka/ACR/Sicredi/Unisal, pela 12ª rodada da Liga Paulista de Futsal, em confronto direto por uma vaga no G4 do grupo B.
A partida era considerada de “vida ou morte” para ambas as equipes, devido estarem empatadas com os mesmos 14 pontos e brigando direto por uma das vagas do grupo B, para a classificação na segunda fase da competição.
Fazendo valer o fator casa com a presença de um bom público, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal começou a partida “sufocando os visitantes”, que desperdiçou logo nos primeiros minutos, com um chute de Tatinho.
O time da Yoka/ACR/Sicredi/Unisal respondeu com o jogador Paulinho, porém sem sucesso na finalização.
No decorrer do cronômetro da partida, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal tomou as ações do jogo, com as investidas no ataque pelos jogadores Gleison, Tatinho, Paulo Victor e Wellington, mas sem êxito para “furar o bloqueio defensivo adversário”.
A equipe do Yoka/ACR/Sicredi/Unisal se defendia como pôde e investia nos contra ataques, que levava alguns sustos na defensiva dracenense.
Durante o primeiro tempo, a partida “esfriou” sem lances que levavam chances de gols para ambos os times, no entanto, nos minutos finais da primeira etapa, a partida “esquentou” e o jogador Tatinho abriu o marcador da partida em cobrança de pênalti, que logo em sequência do primeiro gol da Tempersul/Dracena Futsal, o atleta Bicão ao ser lançado fez um bonito gol, ao driblar o arqueiro adversário e colocar em vantagem de 2 a 0, para a equipe dracenense de futsal.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais “parelho” com boas oportunidades de gols para ambas as equipes, que pelo lado da Tempersul/Dracena Futsal o goleiro Jackson fez defesas a “queima roupa”, dos jogadores Rabisco e Gui da Yoka/ACR/Sicredi/Unisal.
Mas quem tomava as ações do jogo era a Tempersul/Dracena Futsal e um lance na área da Yoka/ACR/Sicredi/Unisal, o jogador Tatinho aproveitou a confusão e marcou de perna esquerda, resultando em 3 a 0 no placar.
Após tomar o terceiro gol, os visitantes se arriscaram no “tudo ou nada” na partida com a tática da colocação do goleiro linha e deu resultado.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o jogador Rezala aproveitou o rebote do goleiro Jackson e descontou no marcador da partida. Antes do apito final, a partida tomou “ares de tensão’, com mais um gol marcado pela Yo/ACR/Sicredi/Unisal, aos 18 minutos, pelo jogador Lucas. Antes do apito final da partida, o visitante teve a chance de empatar a partida em uma cobrança de tiro livre direto, em que a bola bateu na trave.
“A equipe está de parabéns. Hoje entramos diretamente e agora é manter o foco e cabeça erguida porque ainda faltam três partidas.” disse o técnico Cuti, sobre a importância da vitória no confronto direto por uma vaga no G4 do grupo B e da classificação para a próxima fase da LPF.
Com a vitória, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal assume provisoriamente a 4ª colocação do grupo B, com 17 pontos ganhos e “seca” a Uniara/AFA/Fundes que iria jogar ontem, 24.