A mais de 328 km e apenas a “um passo” para a próxima fase, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal conseguiu uma vitória importante pelo placar de 4 a 1, diante da A.A FIB Bauru, em pleno Ginásio Duduzão, em Bauru, na noite desta última sexta-feira, 30, pela 13º rodada do grupo B da Liga Paulista de Futsal (LPF).
Sem dificuldades diante dos mandantes da partida, a equipe dracenense de futsal conseguiu uma vitória importante que foi marcada pela reestreia do ala Leandrinho e com direito a um gol, que colocou novamente entre os quatro primeiros do grupo B, que seguirão para a segunda fase da LPF.
O time dracenense de futsal está na quarta colocação do grupo B, com 20 pontos conquistados e um ponto a mais que a quinta colocada Uniara/AFA/Fundes, e terá o confronto direto pela última vaga, no próximo dia 7, às 20h15, diante da torcida dracenense no Ginásio Alaor Ferrari.
O Jogo
Mesmo jogando contra o fator casa, a equipe dracenense de futsal foi quem tomou as primeiras ações do jogo em pleno Ginásio Duduzão em Bauru, com as investidas ao ataque pelos jogadores Tatinho e Paulo Vitor, mas sem êxito nas conclusões.
Os bauruenses reagiram aos ataques da Tempersul/Dracena Futsal, mas o jogador Guilherme esbarrou na defesa do arqueiro dracenense Jackson. Após a boa defesa do goleiro Jackson, a A.A FIB Bauru quase abriu o marcador do jogo em um lance do jogador Taqua, que acertou a bola na trave dos visitantes.
Depois do começo “quente”, a partida “esfriou”, mas aos 12 minutos do primeiro tempo, o jogador Caique da A.A FIB Bauru quase abriu o placar do jogo, após receber a bola dentro da área e girar batendo a meta do gol dracenense, que foi contido pela defesa de Jackson.
Mais contido no jogo, o time da Tempersul/Dracena Futsal só precisou de uma única chance de gol para abrir o marcador da partida, e em um chute forte e indefensável ao goleiro bauruense, Bicão balançou a rede.
Com o placar na frente, os donos da casa tentaram em um chute do atleta Guilherme empatar a partida no lance seguinte, mas foi o time dracenense que ampliou o marcador do jogo, com o gol feito pelo jogador Tatinho, em um chute de fora da área indefensável ao arqueiro bauruense.
Com o placar de 2 a 0 a favor, a Tempersul/Dracena Futsal voltou do segundo tempo decidido aumentar a vantagem, entretanto, os mandantes chegaram a descontar no placar da partida, com o gol feito pelo jogador Guilherme, em cobrança de falta ensaida.
As equipes dracenenses e bauruenses chegaram aos ataques com grandes oportunidades de gols, com os jogadores Bicão e Caique.
Na metade do segundo tempo, o Bauru teve um jogador a menos, com a expulsão de Caique.
Em vantagem numérica em quadra, a Tempersul/Dracena Futsal aproveitou e o jogador Leandrinho, fez 3 a 1, ao receber livre de marcação e empurrar para o fundo do gol.
Antes do apito final, o time da casa deu “sopa para o azar”, e o jogador Taqua acabou fazendo um gol contra, ao recuar a bola para o goleiro que estava fora do gol, dando números finais à partida, pelo placar de 4 a 1 para a Tempersul/Dracena Futsal.