O campo médio da chácara Sérgio Rejani foi palco das finais do 13º Campeonato de Futebol Médio “Antônio Carlos da Palma e Dr. Luis Carlos Siste”, em que nesta edição, as partidas decisivas das categorias sênior e livre aconteceram na manhã deste último domingo, 2, com presenças de torcedores, autoridades municipais como o prefeito Juliano Brito Bertolini, vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, vereadores e homenageados da competição.
Nesta edição do campeonato os homenageados foram: Aprígio Gonçalves e Cleber Cena, na categoria sênior e o esportista Sebinho e sua esposa Rose (já falecida), que receberam trofeus das mãos das autoridades do município.
Jogos
Na primeira partida das finais da competição, as equipes Direto da Roça/HC Veículos e Dracel Celulares/Dracort/Lava Jato Midá/Depósito de Materiais Oliveira de Panorama enfrentaram-se para quem iria levantar o caneco da categoria sênior.
A equipe da Direto da Roça/HC Veículos não deu “a bola da vez” ao time adversário e aplicou a goleada de 7 a 1, com o destaque do jogador Alemão que balançou a rede da Dracel Celulares/Dracort/Lava Jato Midá/Deposito de Materiais Oliveira de Panorama, em seis oportunidades concluídas ao gol.
O jogador Nenê da Direto da Roça/HC Veículos “fechou a conta” para equipe, com o placar de 7 a 1, sagrando-se campeã da categoria sênior, diante do time da Dracel Celulares/Dracort/Lava Jato Midá/Deposito de Materiais Oliveira de Panorama.
No segundo jogo decisivo do campeonato, os times da Mancha Verde e Amigos do Tato entraram em campo, em busca de levantar o trofeu da categoria livre.
Logo no começo do primeiro tempo, aos 16 minutos, o jogador Chupeta abriu o marcador do jogo para a equipe da Mancha Verde.
Na segunda etapa da partida, logo aos 2 minutos, o jogador Fernandinho do Amigos do Tato empatou o jogo em 1 a 1 e na sequencia, o mesmo acabou virando a partida a favor da equipe.
Ainda teve tempo para a equipe da Mancha Verde chegar ao empate de 2 a 2, com o gol marcado pelo jogador Jeanzinho e levar o jogo para as cobranças de pênaltis.
O time da Mancha Verde sobressaiu melhor nas penalidades e sagrou-se bi-campeão da competição, ao derrotar a equipe do Amigos do Tato pelo placar de 5 a 4, com os gols convertidos pelos atletas:Jeanzinho, Boquinha, Rafael Bolinha, Alex Pará e Lorentino.
Premiações
As equipes do Direto da Roça/HC Veículos e Mancha Verde levantaram os canecos e gritaram o grito de campeões e os vice-campeões foram: os times Dracel Celulares/Dracort/Lava Jato Midá/Deposito de Materiais Oliveira de Panorama e Amigos do Tato pelas categorias sênior e livre, respectivamente.
Além da entrega de trofeus e medalhas aos campeões e vices de ambas as categorias do campeonato, também houve as premiações individuais para artilheiros e goleiros menos vazados. Na categoria sênior, o artilheiro foi o jogador Alemão da Direto da Roça/HC Veículos, com 10 gols marcados e o goleiro menos vazado foi Marcelo Bonfim da Academia First/Brava Automotiva, com 6 gols sofridos.
Já na categoria livre, o artilheiro foi o atleta Fernandinho do Amigos do Tato com 12 gols marcados e o goleiro menos vazado foi o Bião da Mancha Verde, com 13 gols tomados.
Balanço do campeonato
Na categoria sênior, as partidas tiveram início no dia 2 de abril e ao todo foram realizados 13 jogos com total de 77 gols marcados. Já na categoria livre, os jogos tiveram início no dia 5 de março e ao todo foram realizadas 37 partidas com total de 184 gols marcados.