Apenas uma escola de toda Diretoria de Ensino Regional de Adamantina está abrigando o Projeto de Recuperação Intensiva iniciado na última segunda-feira, 4.
A diretora regional de ensino Irmes Mattara Mattara disse à reportagem do Jornal Regional e Portal Regional que em apenas 20 alunos foram detectados problemas e, que eles já iniciaram o período de recuperação escolar. O programa está acontecendo na EE Joel Aguiar, localizada no município de Pacaembu.
De acordo com ela, diversas ações foram realizadas com os alunos das outras escolas da rede estadual de ensino para que os objetivos fossem alcançados. “A Diretoria de Ensino Regional de Adamantina realizou várias ações formativas em parceria com as Equipes: Supervisão de Ensino, Núcleo Pedagógico e Gestores das Escolas Estaduais objetivando o apoio legal e amparo para as tomadas de decisões nas ações pré, durante e pós resultados de avaliações de aprendizagens, denominado como Conselho de Classe e Série Final/2020”, disse Mattara.
Segundo a diretora, os protocolos estabelecidos pelo Governo de São Paulo serão mantidos. Além disso, Mattara afirma que todas as escolas estão prontas para manter tais protocolos. “As escolas estaduais da Regional de Adamantina estão prontas para receber nossos alunos presencialmente atendendo aos protocolos estabelecidos no Plano São Paulo, de acordo com os critérios estabelecidos em cada fase”, afirmou Mattara.
Ela ainda completou dizendo que os professores também deverão seguir tais critérios previstos na legislação. “Quanto ao professor que atuará no Projeto de Recuperação Intensiva Janeiro/2021, observamos os requisitos necessários para a atribuição das aulas, seguindo os critérios estabelecidos na legislação vigente”, concluiu Mattara.
O que é o período de recuperação?
Os alunos da Rede Estadual que não conseguiram atingir o rendimento mínimo esperado em relação ao ano letivo de 2020 ainda podem retomar as atividades e participar do projeto de Recuperação Intensiva, que começou nesta segunda-feira, 4, em todas as unidades do Estado.
Os alunos devem comparecer no mínimo a 75% das aulas para avançar para o ano/série seguinte. Serão priorizados para atendimento presencial os estudantes com menor frequência dos 5º e 9º anos do ensino fundamental e das 3ª séries do ensino médio. As aulas também poderão acontecer online para alunos que se enquadrem em grupos de risco, por exemplo.