O adolescente dracenense Fernando Henrique de Souza, de 17 anos, morador na rua Machado de Assis, Conjunto Paulo Vendramini (Dracena), morreu na madrugada de ontem, em acidente de trânsito, no cruzamento das ruas Patriarca e Almirante Barroso, no centro de Tupi Paulista.
Segundo a polícia, ele estava na garupa da moto Fan, preta, 2010, conduzida por Jession de Jesus da Silva, que reside na rua Machado de Assis também no conjunto Paulo Vendramini, que chocou-se na lateral direita da viatura Blazer da 4ª Cia. da Polícia Militar de Tupi Paulista.
Os dois foram socorridos com ferimentos graves pela Unidade de Resgate para o hospital. Fernando não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto que Jession teria sido transferido para Presidente Prudente.
Segundo informações, os policiais faziam patrulhamento pela rua Patriarca no sentido centro bairro quando no cruzamento com a Almirante Barroso, a moto ocupada por Jession tendo o adolescente na garupa, não teria obedecido o sinal de parada obrigatória, sendo acompanhados pela viatura.
O delegado Adérson Moisés Vieira, titular do DP tupiense, que retorna na quarta-feira de férias, informou ontem à reportagem que a moto chocou-se contra a viatura, cujo condutor tentou desviar e acabou atingindo o muro de uma residência e outros dois veículos. Ainda segundo o delegado, o condutor não obedeceu ao sinal de parada dos policiais, com isso, foi acompanhado pela viatura.
De acordo com outras informações obtidas sobre o fato, o primeiro carro estava no quintal da casa que teve o muro danificado, sendo atingido por estilhaços e o outro se encontrava estacionado nas proximidades e acabou sendo chocado pela viatura.
A Polícia tem a informação de que antes do acidente ocorrer, Jession que não é habilitado, conduzia a moto normalmente, porém ao avistar a viatura desviou o trajeto.