Não há tempo a perder no São Paulo de Dorival Júnior. Por isso a sexta-feira de reapresentação no CT da Barra Funda foi de trabalho no campo para os jogadores. O dia seguinte ao jogo (empate por 2 a 2 com o Atlético-GO), normalmente reservado para um regenerativo, foi diferente.
O treinador levou os titulares para o campo e fez um trabalho tático. Dorival repetiu a escalação da estreia, com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Petros e Jucilei; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto.
Ele posicionou a equipe e explicou como quer os movimentos usando metade do gramado. Depois, os titulares foram liberados para o regenerativo na piscina. O São Paulo está de olho no confronto direto com a Chapecoense, rival de domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó.
No sábado de manhã, o São Paulo viaja para Chapecó, onde faz o último treino antes da partida. Três pontos separam os times na tabela do Brasileirão e uma vitória tiraria o Tricolor da zona de rebaixamento.
Dorival não tem nenhum jogador suspenso para encarar a Chape. Os desfalques diante do Atlético-GO foram Morato (cirurgia no joelho direito), Denis (tendinite no ombro esquerdo) e Maicosuel (reequilíbrio muscular).
Além deles, Lugano ficou fora, pois cada time pode relacionar cinco estrangeiros por partida (Buffarini, Arboleda, Gomez, Cueva e Pratto foram titulares).
Até agora Renan Ribeiro, Junior Tavares, Jucilei e Lucas Pratto atuaram em todas as partidas do Brasileirão. O quarteto deverá ser marntido, pela escalação do treino desta sexta.