No último dia 7 deste mês o moto taxista Fernando Cardoso de 34 anos, que também possui curso de pré- socorrista, viveu um momento de solidariedade e humanitário que evitou a morte de um bebê de 7 meses em Dracena.
Ele estava trabalhando, quando foi avisado por um colega de trabalho, que uma mãe, moradora do Jardim Brasilândia, estava com a criança no colo e desacordada, com muita gente em volta. Fernando, que é socorrista foi até a residência e lá constatou que o bebê estava sem respiração.
Ele então se apresentou a mãe da criança como socorrista e pegou-a no braço e a colocou de barriga para baixo, com o rosto na palma da mão e fez os procedimentos necessários por algumas vezes conseguindo o objetivo de voltar a respiração e então o bebê chorou muito e se normalizou.
“Consegui voltar ela bem e vi que a mesma estava chorando e após se acalmar me deu um sorrisinho. Em seguida, o Resgate do Corpo de Bombeiros chegou e me parabenizou pelos procedimentos que fiz, pois eles teriam feito o mesmo. Para conseguir desengasgar o bebê e salva-lo foi algo muito emocionante ao o ver sorrindo de novo. Isso aconteceu graças aos conhecimentos que aprendi no curso de socorrista iniciado em 2019 e suspenso em 2020, por causa da pandemia. São segundos cruciais para salvar uma vida, pois se demorar em realizar a manobra e a criança não responder pode leva-la a óbito rápido. Pra mim foi uma experiência maravilhosa, tendo em vista que em outras duas situações anteriores a esta eu também ajudei uma moça que sofreu corte no pescoço por causa de uma linha de cerol e o outro caso de um rapaz vítima de acidente de trânsito, onde consegui fazer os primeiros procedimentos até a chegada do Resgate”, contou o moto taxista e socorrista Fernando Cardoso.
Neste caso que terminou com o final feliz nota-se como foi importante o curso de socorrista que o Corpo de Bombeiros sempre realizou esse curso em Dracena que já ajudou a salvar vidas até a chegada do Resgate.