Classificada e cumprir tabela e conquistar medalha no 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Essas palavras resumem o momento da equipe da Tempersul/Dracena Futsal, ao garantir definitivamente uma das vagas do grupo B para a fase de mata-mata de Liga Paulista de Futsal (LPF), sem mesmo ter entrado em quadra e já visando à participação na competição regional, em Osvaldo Cruz.
Após duas semanas sem jogar pela LPF, a equipe dracenense de futsal recebe amanhã, 22, às 20h15, no Ginásio Alaor Ferrari, o lanterna Hortolândia, pela última rodada do grupo B.
Já classificada para a fase de mata-mata da Liga Paulista de Futsal sem mesmo ter feito a última partida da primeira fase, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal garantiu definitivamente uma das vagas do grupo B, após a derrota sofrida da Uniara/AFA/Fundes contra o Corinthians, pelo placar de 5 a 0, nesta última segunda-feira, 17.
A equipe dracenense de futsal estava brigando direto por uma vaga do grupo B na próxima fase da competição com a Uniara/AFA/Fundes, em que a Tempersul/Dracena Futsal acabou ficando na frente da tabela em quarta e quinta colocações respectivamente, com dois pontos a mais que o adversário direto.
Com a classificação garantida na próxima fase da LPF, a atenção da Tempersul/Dracena Futsal também está voltada para o 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, tendo início a busca por medalha, a partir deste próximo domingo, 23.
Diante do momento em duas competições, o técnico da Tempersul/Dracena Futsal, Adriano Lourenço (Cuti), intensifica os treinamentos, com foco na preparação dos Jogos Regionais e principalmente para a segunda fase de mata-mata da LPF.
Segundo Cuti, os treinamentos estão sendo realizados em dois períodos, além da preparação física dos atletas, acompanhados pelo preparador físico José Carlos Barbosa.
Ainda segundo o treinador, neste momento da equipe em duas competições parelhas disputando, ao longo desses últimos dias, a preparação dos treinos com bola estão voltados a uma espécie de “revisão” e “correções” de jogadas do sistema de marcação e ofensiva da equipe, tendo em vista, a busca por medalha nos Jogos Regionais e preparação na segunda fase da Liga Paulista.
Conforme Cuti, os jogadores que vem sendo titulares e os que entram durante as partidas da LPF, irão ser utilizados nos Jogos Regionais sem ter que poupá-los, tendo em vista, os próximos confrontos difíceis do mata-mata da Liga Paulista de Futsal.
“É obrigação nós ganharmos uma medalha. Iremos cumprir tabela e jogar para ganharmos.” disse Cuti, sobre a disputa da equipe dracenense de futsal nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz e também, da última partida da primeira fase da LPF, contra o lanterna Hortolândia, em casa, sábado, 22.