Na manha de ontem, 22, o município de Tupi Paulista recebeu 299 doses da Vacina Sinovac (Butantan) para iniciar a Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e será de forma gradual, pois entre os grupos prioritários, Trabalhadores da saúde, Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), População indígena vivendo em terras indígenas, Quilombolas (que é nosso caso) vamos conseguir imunizar 73% dessa população com a 1 dose nesta primeira remessa.
Assim, a Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica Municipal fizeram um recorte e os primeiros a serem imunizados serão os profissionais da linha de frente da Saúde que atuam na Santa Casa, Pronto Atendimento Municipal (PAM), Vacinadores, Laboratórios, Motoristas de Ambulância, Profissionais do Asilo e ESFs. Conforme as doses forem chegando os demais irão sendo contemplados.
A vacinação iniciou no dia de ontem, 22, lembrando que serão 2 doses com intervalo de 14 a 28 dias, e o principal objetivo é a redução da morbimortalidade, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e dos serviços essenciais.
A auxiliar de enfermagem Ivone Caires Ribas Brianez de 58 de idade e 25 anos de serviços prestados na saúde na Sala de Vacinação do Centro de Especialidades Médica – “Kanji Kawamura” foi a primeira profissional a receber a vacina em Tupi Paulista. (Com informações/Prefeitura de Tupi Paulista)