Poucas horas depois de ser apresentado oficialmente como reforço do Paris Saint-Germain, Neymar treinou pela primeira vez com os novos companheiros na tarde de ontem, e demonstrou entrosamento com os velhos amigos Daniel Alves, Lucas, Thiago Silva e Marquinhos.
O craque afirmou que ser o melhor jogador do mundo não é sua meta principal na mudança do Barcelona para a França, mas, se depender do técnico Unai Emery, ajudar a vencer o prêmio da Fifa ou a Bola de Ouro será um dos objetivos do clube na temporada.
“Neymar quer ser o melhor jogador do mundo, e o PSG pode ajudá-lo” disse o treinador ao site oficial da equipe.
O PSG estreia no Campeonato Francês neste sábado, às 12h15 (de Brasília), contra o Amiens, no Parc des Princes, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. Neymar se colocou à disposição para jogar, mas ainda espera a sua inscrição na liga francesa para poder ser escalado.
Emery revelou que conversou bastante com o presidente Nasser al-Khelaïfi durante os últimos meses para encontrar o caminho de transformar o PSG em um clube maior. Segundo o técnico, a contratação de um nome de peso era um passo importante para os planos da diretoria:
O clube quer crescer ainda mais e aumentou suas ambições, com um grande time, maior do que o que já tínhamos. Há um novo centro de treinamento para inaugurar em 2020, um dos melhores do mundo, que vai nos ajudar muito. E também queríamos um jogador top-5 do mundo. Isso mostra a ambição do presidente em fazer do Paris um dos maiores clubes do mundo. Isso é muito bom para o futebol francês.