Palmeiras viajará para Atibaia no domingo, logo depois da partida contra o Atlético-PR, na arena, pelo Campeonato Brasileiro, onde ficará até a manhã de terça-feira, véspera da partida decisiva contra o Barcelona de Guayaquil, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
A ideia inicial da comissão técnica era fazer um retiro no interior paulista de cerca de duas semanas, mas a programação foi alterada. Mesmo com a viagem bem mais rápida, Cuca explicou o motivo da saída da capital paulista:
“Passaremos o domingo, a segunda e a terça lá. Não vamos ter outra coisa para fazer além de ficar entre nós, como fizemos no ano passado e em 2015. É um lugar que traz um ar positivo. Não teria necessidade, porque a condição aqui é muito boa, mas é importante mudar o ambiente e buscar algo que te faz bem” justificou Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.
Como perdeu o jogo de ida no Equador por 1 a 0, o Palmeiras precisa vencer no mínimo pelo mesmo placar para levar a decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores para os pênaltis.