As obras de recapeamento da rua interna do Cemitério Municipal de Dracena seguem sem previsão para serem iniciadas. De acordo com Guido Baggio, vice-prefeito e presidente da EMDAEP, a previsão de chuva segue sendo problema.

“A previsão está complicada para essa semana. Lá é lugar muito complicado, um serviço muito complexo. Temos que tomar o máximo de cuidado, pois não podemos correr riscos. Precisamos aguardar”, disse Baggio.

Segundo ele, a ansiedade para realizar a obra é grande. “Sábado estive lá avaliando o local para ver como estava a situação. Ainda bem que não progrediu mais os danos, a contenção que foi feita no local está funcionando.”, explicou o presidente da EMDAEP.

De acordo com Baggio, o momento é de cautela. “Precisamos ser cautelosos. Se tirarmos a terra e vir uma chuva grande, você imagina o que pode acontecer. É uma rua estreita e está afetando as beiradas dos túmulos e precisamos aguardar. Já estamos com todo material em mãos e prontos para começar, agora depende do clima”, disse ele.

Sobre o risco do buraco na rua aumentar e atingir os túmulos, Baggio garantiu que isso não acontecerá. “Houve uma contenção e o problema não progrediu. Foi feita uma valeta e colocado terra onde havia riscos de cair e os sacos estão segurando a agua da chuva. Podem ficar tranquilos que não terá esse risco”, concluiu Baggio.