Os esportistas de Junqueirópolis e da região estão orgulhosos pela conquista dos meio campistas William Oliveira e Neto Pelegrinelli, que começaram a carreira no futebol de suas cidades.

William sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série B jogando pela Chapecoense e Neto integrou o elenco do Juventude (RS) que terminou em terceiro lugar também da Série B do Brasileiro e subiu para a série A deste ano.

Neto, que antes de jogar no Juventude passou pelo futebol da Arábia Saudita, onde ficou por um ano e em Portugal por três anos, disse que graças a Deus deu tudo certo e conseguiram o acesso que o Juventude tanto sonhava. O objetivo do clube gaúcho era voltar ao cenário principal do futebol nacional.

“Quando fazem as coisas certas os resultados positivos acontecem e então colhemos os frutos. Tanto a direção e os jogadores ajudaram a realizar esse sonho. Estou muito feliz em fazer parte de tudo isso que foi o acesso”, comentou o meia  Neto Pelegrinelli.

Outro que também brilhou no Brasileiro da série B de 2020, que terminou apenas no mês passado devido à pandemia do novo coronavírus, foi o meio campista William Oliveira. Ele foi campeão jogando pela Chapecoense e disse que está feliz demais por essa conquista e que mais uma vez foi coroado por Deus.

“Fomos campeões em um ano muito difícil e complicado por causa da pandemia e ainda o clube com suas dificuldades, mas tudo foi maravilhoso. Jesus mudou minha vida e vai modificar muito mais. As coisas estão acontecendo. Estou feliz demais e graças a Deus, nós, eu  o grupo de jogadores e toda a diretoria, juntos conquistamos esse resultado. Tivemos o ano de 2020 muito bom pois  fomos campeões do Catarinense e agora da série B, pois era o que faltava e conquistamos o acesso. Vamos que vamos e Deus está cuidando do futuro e o  que for para acontecer vai acontecer e em breve tudo vai se ajeitar e vamos dar sequencia em 2021”, disse o jogador William Oliveira, que tem contrato com a Chapecoense até o mês de maio e as conversas para renovação estão em andamento mas nada definido ainda.

William Oliveira campeão pela Chapecoense e suas esposa Nayara Graciano, felizes com o título da série B e o acesso para a Série A do Brasileirão (Cedida)