A Tempersul/Dracena Futsal se prepara para estreiar na Copa Paulista de Futsal, que será no próximo dia 22, no Ginásio Alaor Ferrari, contra a equipe a ser definida pelo grupo B da competição.
Enquanto o time dracenense de futsal não entra em quadra para partida oficial, o elenco de jogadores está suando a camisa na mini-temporada física, sob os olhares atentos e apito na boca do preparador físico José Carlos Barbosa (Zeca).
Conforme Zeca, durante o período de nove dias da mini temporada estão sendo feitas as reavaliações e testes físicos como: Yoyo Test VO2 Máximo, Coper Test 12 min, Test RM Força Máxima e Tests de velocidade e de saltos de cada jogador, no Centro Olímpico Paulo Tahara, academia e nas quadradas dos ginásios Dovilho Moura e Alaor Ferrari, com metodologias inovadoras e modernas em cada treinamento, para realizar uma comparação do término do primeiro semestre com o início deste semestre.
De acordo com o preparador físico da Tempersul/Dracena Futsal, o objetivo na intensidade dos treinamentos físicos é para evitar futuras lesões e preparar bem fisicamente os jogadores.
“Os jogadores estão numa crescente da parte física excelente e o tempo da preparação contribuiu bastante.” diz, o preparador físico Zeca, sobre a avaliação da equipe.
Novo comandante
O técnico Edilson Leite chegou a uma semana e já está tendo os primeiros contatos com os jogadores da Tempersul/Dracena Futsal, para conhecê-los e avaliá-los individualmente e já pensar na estreia da Copa Paulista de Futsal.
Segundo Leite, no início da semana que vem irá começar os treinamentos com bola, para aprimorar a parte técnica da equipe, uma vez que, segundo o mesmo, os jogadores estão realizando mini-temporada física no qual o técnico elogiou a preparação física que está sendo executado pelo preparador físico Zeca.
Além dos jogadores atuais a disposição do elenco, Edilson Leite confirmou a reportagem do JR, a chegada do ala-pivô Rodrigo que estava no Indaiatuba e que já teve passagem pela Tempersul/Dracena Futsal.