O caratê de Dracena tem motivos de sobra para comemorar o bom desempenho na Copa Prudente de Caratê, que foi realizada nodomingo, 3, no clube da APEA.
Sob a supervisão do técnico Márcio Rogério Perez e da auxiliar Giovana Pereira, a delegação dracenense conquistou 16 medalhas em várias categorias, tanto no shiai e kata (luta imaginária), com a participação de 16 caratecas.
A competição reuniu vários atletas e fez parte das comemorações do centenário da cidade de Presidente Prudente, que será no dia 14 de setembro.
Dracena conquistou 16 medalhas ao todo, sendo ouro, prata e bronze, com os seguintes caratecas por categorias: Pedro Henrique, 14 e 15 anos graduado, prata no shiai; Arthur Dias, 10 e 11 anos, bronze no shiai; Miguel de Araújo, 10 e 11 anos graduado, bronze no shiai; Gabriela Vello, 10 e 11 anos graduado, prata no shiai; João Paulo, 8 e 9 anos, bronze no shiai; Victor Hugo, 14 e 15 anos, prata no kata e shiai; Heitor Rodrigues, 12 e 13 anos, ouro no shiai; Josemar Jacob, 12 e 13 anos 45kg, ouro no shiai; Dener Aragão, 16 e 17 anos, bronze no shiai e kata; Felipe Vasconcelos, 10 e 11 anos graduado, ouro no shiai; Fernanda Vasconcelos, 8 e 9 anos graduado, ouro no kata e shiai; André Alves, 12 e 13 anos graduado, prata no shiai e Giovana Pereira da Silva, acima de 18 anos graduada, prata shiai e bronze no kata.
A atleta Giovana Pereira da Silva está classificada para a Final Seletiva Pré-Olímpica do estado que será no próximo mês, com data e local a ser definido ainda.
“Por ser a primeira vez e o começo de alguns caratecas, a equipe foi bem.” disse o técnico de caratê Márcio Perez, sobre a participação dos atletas dracenense na Copa Prudente de Caratê.