Chegou a hora. Finalmente os torcedores amantes do futsal de Dracena poderão matar a saudade com a equipe da Tempersul/Dracena Futsal, amanhã, 6, às 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, em partida válida pelo grupo B, diante do São José Futsal pela Copa Paulista de Futsal.
Após mais de dois meses sem atuar em partida oficial em casa, sendo a última no dia 1º de agosto, contra a equipe do Magnus Sorocaba de Falcão pelas quartas de finais da Liga Paulista de Futsal, a Tempersul/Dracena Futsal irá reencontrar a torcida, após a vitória na sexta-feira passada, 29, contra a A.D Mogi das Cruzes fora de casa por 4 a 0 na estreia da Copa Paulista de Futsal.
O início dos trabalhos desta semana do elenco dos jogadores da Tempersul/Dracena Futsal, deu-se com o treinamento regenerativo da musculatura, na piscina de um clube da cidade, com exercícios de hidroginástica sob a supervisão do preparador físico José Carlos Barbosa (Zeca).
Já os trabalhos com bola e parte técnica da equipe dracenense de futsal, o técnico Edilson Leite, iniciou a preparação de treinamentos da semana do jogo, adotando o mesmo sistema e filosofia de trabalho que já vem sendo realizado, como: marcação alta, posse de bola e propondo jogo em movimentação rápida dos jogadores em quadra.
Segundo o técnico Edilson, todos os jogadores do elenco estarão disponíveis para a partida de estreia em casa, mas só irá definir a equipe titular que começará jogando, minutos antes da partida.
Leite espera encarar uma partida difícil contra o São José Futsal, uma vez que segundo ele, a equipe reforçou o elenco com jogadores experientes e rodados. Leite ressalta que todas as partidas da Copa Paulista devem ser encaradas como “mata-mata”, cujo objetivo é a classificação para a próxima fase na competição da Tempersul/Dracena Futsal.
“É muito importante a torcida, pois é o sexto jogador nosso e estimula mais os nossos atletas.’ ressalta o técnico Edilson Leite sobre a importância do comparecimento e apoio da torcida dracenense para o jogo de amanhã, 6, em casa.