Após ter vencido por 4 a 0 na estreia da Copa Paulista fora de casa contra A.D Mogi das Cruzes, o torcedor dracenense ficou “animado” e lotou as arquibancadas do Ginásio Alaor Ferrari, na noite desta última sexta-feira, 6, mas a equipe da Tempersul/Dracena Futsal não correspondeu e acabou sendo derrotada pelo São José por 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada do grupo B.
Com a derrota em casa, a Tempersul/Dracena Futsal está na terceira colocação com três pontos ganhos, tendo o próximo jogo no dia 20 deste mês, às 20h, contra a Uniara/Afa/Fundes, no Ginásio Alaor Ferrari.
“A gente não contava com a derrota, porque estreamos muito bem fora de casa. No nível de intensidade fomos fortes, mas pecamos na concentração.”, disse o jogador Gleison, destaque do jogo com dois gols marcados para a Tempersul/Dracena Futsal, sobre a avaliação da partida.
A reportagem do Jornal Regional tentou ouvir o técnico da Tempersul/Dracena Futsal Edilson Leite após o apito final do árbitro, sobre avaliação da equipe, sendo o mesmo não pode nos atender.
Quem comemora a primeira vitória e fora de casa é o jogador “Butina” e o técnico Rodisnei Orlando do São José Futsal, após estrearem em casa com empate de 3 a 3 diante da Uniara/Afa/Fundes. “Importância muito grande, a gente veio aqui para roubar pontos, pelo menos um empate, mas conseguimos a vitória.” disse o jogador Butina, destaque e autor de dois gols na partida.
“Nós estamos muito felizes de conquistados os três pontos aqui, por termos recuperados os pontos perdidos em casa. É uma competição de tiro curto e somar ponto é importante.” disse o técnico RodisneiOrlando, sobre o resultado e empenho da equipe do São José Futsal.
O Jogo
A partida entre os donos da casa e os visitantes começou truncado e equilibrado com muitas faltas e poucas finalizações ao gol para ambas as equipes. Mas a primeira chance real de gol foi da Tempersul Dracena Futsal com Paulo Victor, após ter perdido o gol “embaixo da trave” em passe dado por Cleitinho, em jogada de velocidade.
Após a chance de gol dos donos da casa, os mandantes tiveram mais a posse de bola e sem êxito nas finalizações e a partida esfriou. Por sua vez, o São José quase abriu aos 9 minutos, com uma bola na trave. Mas no lance seguinte, aos 10 minutos, os visitantes abriram o placar com o gol feito por Cesinha, após receber livre de marcação em jogada de fundo.
Mas aos 11 minutos, em cobrança ensaiada de falta, a Tempersul/Dracena Futsal chegou ao empate, em chute no canto esquerdo do jogador Gleison.
Aos 14 minutos, o jogador “Butina” do São José recebeu livremente na área e encheu o pé de primeira, após cobrança de escanteio e anotou o placar em 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, aos 6 minutos, ele novamente “Butina” fez o seu segundo gol ampliando em 3 a 1 para o São José.
A Tempersul/Dracena Futsal dominou as ações chegando com perigo ao gol diante atrás do placar, mas sem êxito nas finalizações. Mas aos 10 minutos, Gleidson novamente fez o seu segundo gol, mas não evitou a derrota da Tempersul/Dracena por 3 a 2, que tentou o empate no final da partida com o goleiro linha.