Depois da avaliação feita pela equipe técnica em relação ao terreno disponibilizado para edificação de seu parque industrial no distrito IV, a diretoria da CASUL, Cooperativa Agropecuária de Parapuã, retornou a Junqueirópolis para confirmar ao executivo a instalação de uma unidade beneficiadora, armazenamento de amendoim e loja de insumos no município.
Desta feita o diretor presidente Júlio Carlos de Arruda veio com o grupo de executivos e assessoria da CASUL, os quais foram recepcionados na prefeitura de Junqueirópolis pelo prefeito Osmar Pinatto e equipe de diretores.
Júlio Carlos destacou que agora com a definição da área para construção do complexo CASUL, assim que houver autorização legal por parte da prefeitura, será dado o início as obras para construção das instalações e dos equipamentos para que a produção industrial seja iniciada dentro do planejado em fevereiro de 2022, para atender a demanda do mercado nacional e exportação. Como também a instalação de uma loja de insumos e equipamentos agrícolas.
A CASUL deverá gerar oportunidades de empregos na construção civil, e estando em funcionamento cerca de 100 postos de trabalho de forma direta e outros de forma indireta, desde o plantio, beneficiamento, até o transporte dos grãos.
Os participantes da reunião foram até o Distrito Industrial IV para conhecerem a área disponibilizada para instalação do novo empreendimento.
O prefeito Osmar Pinatto disse que a prefeitura oferecerá toda atenção na instalação da unidade CASUL em Junqueirópolis, como também aos novos empreendedores que vierem se instalar no município com o propósito de gerar emprego e renda. (Com informações/Prefeitura de Junqueirópolis)