– Estou muito feliz de poder participar da Liga. Quero ajudar minha equipe em tudo o que for preciso e chegar o mais alto possível – falou a atleta de 25 anos e 1,68m.
Macarena Durso chamou a atenção do técnico Flávio Prado durante a Copa América, em agosto, quando a Argentina sediu o evento, terminou em segundo lugar, ao perder a final para o Canadá, por 67 a 65, e se classificou para a Copa do Mundo de 2018.
– Acho que ela vai nos ajudar bastante. A Ornella (também argentina), quando esteve conosco (em 2015 e 2016), falou bem dela. Eu assisti aos jogos da Macarena na Copa América e gostei. Ela também teve boas médias no Campeonato Argentino (quando defendeu o Deportivo Berazategui). Depois de ter essas informações em mãos, falei diretamente com ela, e deu tudo certo. O contrato já está assinado – disse o treinador venceslauense.
Vai e vem
O Basquete Venceslau segue no mercado em busca de reforços para a disputa da LBF. Sem citar nome, Flávio Prado diz que uma segunda contratação está próxima de ser concretizada. O objetivo do treinador e da diretoria é trazer até quatro atletas. Por isso, a equipe tenta conseguir novos apoiadores.
Em meio à chegada de Macarena, uma saída está confirmada. A ala Jeanne Morais se despediu da equipe após o Campeonato Paulista. As oito atletas que permanecem no elenco devem retornar aos treinos no início de dezembro.