A volta de Reinaldo ao São Paulo está praticamente sacramentada, e com renovação de contrato. O lateral-esquerdo está emprestado à Chapecoense até o próximo mês, mas o Tricolor já apalavrou a renovação do contrato do jogador por mais três temporadas e ele deve se apresentar a Dorival Júnior em janeiro.

A informação foi dada primeiramente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! A Chapecoense ainda tem prioridade para ficar com Reinaldo, mas está com dificuldades para desembolsar o valor estipulado em contrato. Por isso, a volta do lateral ao clube do Morumbi é dada como certa.

No fim do ano passado, após passar a temporada emprestado à Ponte Preta, o lateral renovou seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2018. Nas próximas semanas, deve assinar um novo vínculo, com duração até o final de 2020, e aumento salarial. Ele teve sondagens de Brasil e Europa, mas a tendência é que jogue mesmo pelo Tricolor – por enquanto, tem suas atenções voltadas para ajudar a Chapecoense na briga por uma vaga na Libertadores.

Aos 28 anos de idade, Reinaldo enfrentará o desafio de voltar a defender o São Paulo após sofrer com críticas da torcida. Ele chegou do Sport em 2013 e permaneceu no Tricolor até o fim de 2015. Passou as duas últimas temporadas por Ponte Preta e Chapecoense e mostrou evolução, sendo decisivo, inclusive em partidas contra o próprio São Paulo – no último encontro, no dia 9, deu assistência e fez gol no empate por 2 a 2, no Pacaembu.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva sempre gostou do jogador. Leco aprovou seu desempenho pela Chapecoense e, em julho, já comentava com conselheiros que queria sua volta. O técnico Dorival Júnior também aprova seu nome e, por isso, a intenção é reintegrá-lo. Mesmo com Júnior Tavares no elenco e a aquisição em definitivo de Edimar, que está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, vem sendo titular e deve ser comprado por R$ 400 mil.