Na manhã de ontem, 1º, cerca de 15 alunos assistidos da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Dracena e do Centro de Educação Especial de Reabilitação (CEER) de Ouro Verde participaram da 4ª Prova do Tambor Paraequestre no Centro de Equoterapia, na Apae Rural de Dracena.
A atividade também contou com as presenças dos familiares dos alunos, presidente da Apae de Dracena, Paulo Roberto de Mendonça Filho, diretora do CEER de Ouro Verde, Claudete da Silva Betoni, diretoria, funcionários e profissionais pedagógicos da Apae de Dracena.
Os alunos fizeram demonstrações das provas de tambor nas categorias, A, B e C, com acompanhamentos de psicólogos, fonoaudióloga e fisioterapeutas. Todos os participantes receberam medalhas de participação.
“A equoterapia é um atendimento que possibilita a reabilitação da pessoa com deficiência e estimula a coordenação motora e psíquica.” ressalta a coordenadora da Apae de Dracena, Lucicarla Forato, sobre o desenvolvimento da criança e do adolescente.