A famosa frase “Haja coração” do narrador esportista Galvão Bueno, resumiu do início do tempo normal até os segundos finais da prorrogação da partida da semifinal (volta) da Copa Paulista de Futsal, entre a Tempersul/Dracena Futsal e Barueri, na noite deste último sábado, 9, no Ginásio Alaor Ferrari.
O jogo foi um verdadeiro teste para cardíacos, aos torcedores dracenenses que compareceram e lotaram as arquibancadas do ginásio. No tempo normal da partida, a equipe dracenense de futsal comandada pelo técnico Edilson Leite, acabou sendo derrotada por 4 a 3, mesmo saindo na frente do placar.
Os gols do Dracena foram anotados pelos atletas: Rafa Martins (2) e Ramon no tempo normal e Vitinho no segundo tempo da prorrogação. Já para os visitantes, no tempo normal, os gols foram feitos pelos jogadores Kaká, Juninho (2) e Fernandinho.
Com a vitória, a Tempersul/Dracena Futsal irá decidir a final da Copa Paulista contra o Taubaté fora de casa, sendo a primeira partida (ida), amanhã, 13, às 20h, no ginásio Alaor Ferrari. Já o jogo da volta será nesta sexta-feira, 15, às 19h30, em Taubaté.
O jogo
A Tempersul/Dracena Futsal abriu o placar com o artilheiro Rafa Martins. Kaká do Barueri deu “um balde de água fria” nos dracenenses ao empatar a partida nos segundos finais da primeira etapa.
Dracena saiu novamente em vantagem no segundo tempo, com um belo gol de cobertura do atleta Rafa Martins, fazendo o segundo gol na partida e o 13º na competição. Na sequência, Juninho empatou e Fernandinho acabou virando para o Barueri.
Ramon fez o terceiro dos donos da casa, empatando a partida. No entanto, Juninho fez o segundo dele no jogo, o quarto de Barueri, desempatando e levando o confronto para a prorrogação.
Na prorrogação, nos minutos finais do segundo tempo, o jogador Vitinho da Tempersul/Dracena Futsal deu o gol da vitória para a final inédita na Copa Paulista de Futsal.