Corinthians tem quatro patrocínios garantidos para 2018, mas ainda busca um anunciante máster. Funcionários do clube têm prospectado o mercado e realizado diversas reuniões, mas apontam dificuldades em encontrar empresas dispostas a pagar o que o Timão deseja.
Porém, o presidente Roberto de Andrade adota tom otimista e afirma que o clube pode começar a próxima temporada já com uma marca exposta no peito da camisa.
“Estamos esperançosos. Tem (negociação avançada), sim. Tem conversas andando, mas tudo depende da palavra do lado de lá, não da nossa vontade, mas de quem tem que pagar” declarou o mandatário.
O máster foi ocupado no fim de 2017 pela Cia do Terno, mas a rede de lojas não conseguirá permanecer no ano que vem. O Corinthians estipulou como meta receber R$ 30 milhões pelo espaço, mesmo valor que vinha sendo pago pela Caixa Econômica Federal desde 2012.
“Estamos trabalhando, tem empresas que estamos conversando há meses. A situação do Brasil está complicada, temos dificuldades, mas estamos esperançosos em começar o ano com patrocínio novo” comentou Roberto de Andrade.
Em seu orçamento para 2018, o clube projeta receber R$ 63,5 milhões em patrocínios, sem considerar o contrato de fornecimento de material esportivo da Nike.
A negociação pelo máster envolve o espaço na camisa do clube e também a cessão de um camarote na Arena Corinthians, além de exploração de placas de publicidade no estádio e no CT Joaquim Grava, posts em redes sociais, direito a cota de camisas como brinde e outros benefícios.
Os patrocínios já garantidos para 2018 são: Foxlux (barra da camisa), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção) e Minds (uma das mangas). A Alcatel, fabricante de smartphones que estampava o seu logotipo nas costas do uniforme corintiano, ainda negocia a permanência para 2018.