Hoje, 30, o prefeito André Lemos acompanhado do vice-prefeito o presidente da Emdaep, Guido Baggio estiveram verificando os trabalhos na Rua Cruzeiro do Sul, cruzamento com a Rua Brasília, na lateral da ABD. O problema é antigo, porém entra e sai prefeito e até hoje a situação se arrasta.
Na quinta-feira, 29, André verificou o escoamento de água pela rua empossando nas guias. A cena chamava a atenção pela falta de higiene, a água empossada exala mau cheiro e ainda pode ser um possível criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doença como a dengue.
O prefeito havia ido ao local atender reivindicação de um morador, e acionou a Emdaep, através do presidente para buscar uma solução.
Nesta sexta, tanto o prefeito quanto o vice conferiram de perto as condições da via, moradores aproveitaram para se queixar com o prefeito André sobre o escoamento da água de forma irregular. Um deles, foi o aposentado sr. Valcir, morador nas proximidades da Rua Cruzeiro do Sul. “Essa situação crítica vivemos há anos, tem problema de inundação das casas e ainda o mau cheiro da água empossada”.
Equipes da Emdaep e da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, as guias do trecho em questão da Rua Cruzeiro do Sul, utilizando máquina e caminhão. A secretária de Agricultura Ana Lúcia Costa também acompanhou parte dos trabalhos junto à diretora de Meio Ambiente Dulce Guastaldi. Ana Lúcia informou que nesta sábado, 1° de maio, a equipe voltará ao local para lavar a via utilizando um caminhão pipa.
Guido Baggio informou que a Emdaep vai depender da Prefeitura em liberar um contrato para construção e reforma de sarjetões, canaletas e lombadas, para que o problema de escoamento de águas neste ponto seja amenizado. Guido pontuou que o ideal é que seja construída uma galeria naquele setor do município, porém este seria um plano para o futuro.
IMOVÉL
No trecho em que o prefeito esteve na Rua Cruzeiro do Sul ainda há um imóvel, cuja entrada tem um muro e está condenado, com rachaduras.
O setor de Fiscalização informa que o imóvel já é reincidente em multas, pela não capinação e limpeza. O local recebeu a última notificação para limpeza do lote e da calçada no dia 26/01, sendo multado dia 25/02.
A Agricultura fez limpeza parcial neste ano no local e hoje limpou novamente a calçada e a guia.
Sobre o muro que está caindo será passada a informação à Defesa Civil do município.