O Dia das Mães é a segunda data que mais dá mais lucro aos comerciantes após o Natal, porém, a primeira data que tivemos que celebrar em casa, no ano passado, o varejo sentiu redução nas vendas durante essa época, mas agora com o crescimento do e-commerce o cenário pode ser outro.
No ano da pandemia, o mercado digital se expandiu e hoje é a principal fonte de renda para muitos brasileiros. É nele que o especialista e empresário em negócios Gérlio Soares Figueiredo faz suas análises para as vendas nesse Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo, dia 9 de maio.
“O comércio nacional aprendeu muito em um ano de pandemia e ainda vai aprender mais. No último ano, empresários tiveram que acelerar o processo de digitalização dos seus produtos e aprenderam a fazer negócios online, facilitando as compras para muitos clientes, então eu vejo sim que, para esse Dias das Mães existe muita confiança, tanto para o empresário, quanto para os consumidores”, disse entusiasmado.
No primeiro Dia das Mães na pandemia, quando estávamos começando a nos acostumar com a situação, muitos não puderam celebrar a data ao lado da mãe. Neste ano não será diferente, pois ainda estamos enfrentando a doença, mas estamos mais adaptados. Para o empresário Gérlio Figueiredo, essa segunda celebração tem um apelo emocional maior e pode aquecer o setor de serviços de entregas.
“As pessoas que tiveram que passar a data longe da mãe, com certeza neste ano vão querer comprar uma lembrancinha. Mas como novamente não vão poder estar juntos, eles vão precisar de uma empresa que ofereça serviços de entregas, porque essa pode ser a única forma deles se aproximarem dela no momento”, disse o especialista.