A cidade de Dracena será palco a partir desta quarta-feira (10) da 1ª edição da Dracena Cup, competição internacional que vai reunir equipes de nove estados do Brasil, além de representantes de Paraguai, Chile e Bolívia.
O campeonato é uma realização de Prefeitura de Dracena, por meio de Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com WM Show de Bola Promoções e Eventos Esportivos.
A competição terá a solenidade de abertura a partir das 19h30 no Centro Olímpico Paulo Tahara e, na sequência, haverá a partida entre Dracena e Guaicurus (MS), válido pela categoria dentão. Tradicionais equipes das categorias de base do Brasil como Marília, Avaí, Goiás, Juventus, além das equipes do Guaraní e do Olímpia, ambos do Paraguai, também estarão presentes.
Junto com os mais de 2 mil atletas, 19 “olheiros” de clubes como São Paulo, Santos, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro estarão acompanhando os jogos em busca de atletas para comporem suas categorias de base.
As partidas serão realizadas nos campos Centro Olímpico, Írio Spinardi e Barrancão, em Dracena, além dos estádios municipais das cidades de Tupi paulista e Ouro Verde. Os atletas ficarão alojados nas escolas municipais e estaduais de Dracena.
Além do aspecto esportivo, donos de bares, restaurantes, supermercados, postos de combustíveis e hotéis já estão começando a sentir o aumento do movimento em seus estabelecimentos com a chegada das delegações, comissões técnicas e familiares.
“Esse público certamente gastará bastante em nosso comércio. Isso mostra que uma competição esportiva não se resume aos jogos, pois todos que gravitam em torno dela acabam movimentando a economia local”, salientou o prefeito Juliano Bertolini.
A competição reúne atletas de 10 a 18 anos e terá jogos entre os dias 10 e 16 de janeiro.