Nesta semana o capitão Marcelo Cavalcante inicia uma nova patente em sua carreira na Polícia Militar após vários anos no comando da 1ª Companhia de Dracena, que além da cidade milagre, também abrange os municípios de Junqueirópolis e Ouro Verde, o capitão Cavalcante foi promovido a patente de major.
Com isso, em breve o comando dessa Cia terá um novo capitão. O Setor de Comunicação Social do 25º Batalhão a qual a 1ª Companhia é subordinada, divulgou nota a imprensa sobre a promoção do Capitão Marcelo Cavalcante.
Diz a nota: Cavalcante ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 24/02/97, foi promovido a Aspirante a Oficial em 15/12/2000, ao posto de 2º Tenente em 15/12/2001, 1º Tenente em 24/05/2008, Capitão em 24/05/2014 e, finalmente, a Major neste dia 24/05/21.
Com mais de 24 anos na carreira militar, neste período comandou policiamento na região central da cidade de São Paulo, sendo transferido para o 25º BPM/I em fevereiro de 2002. Desde então atuou em funções de comando nas cidades de Pacaembú, Lucélia e Adamantina, bem como nas Companhias de Tupi Paulista e Dracena.
No período em que trabalhou na região do 25º BPM/I, frequentou diversos Cursos de Especialização, como Polícia Judiciária Militar, Controle de Distúrbios Civis, Negociação de Crises envolvendo Reféns, Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Direitos Humanos, entre outros, sendo o mais recente o Mestrado em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública, que lhe possibilitou a promoção ao posto de Major.
Com a promoção Cavalcante deixa o comando da 1ª Companhia, que deve ser assumido interinamente pelo 1º Ten PM Mayara, até a classificação de outro Capitão.
“Devido a indisponibilidade de vaga no 25º BPM/I, o Major será transferido para outra Unidade que compõe o CPI-8 a ser definido.
“Sou grato a Deus pelas bênçãos em minha carreira, pela família, pelos amigos, comunidade e em especial aos policiais militares que trabalharam comigo e que me assessoraram em todos os momentos, fazendo com que atingisse as metas e objetivos da Corporação”.