Por Felipe Crepaldi

No último sábado, 10, a equipe do Dracena Tempersul entrou em quadra para encarar o  Ribeirão Futsal em Barueri. O jogo valia o título da competição. As equipes haviam derrotado na semifinal o São Paulo e o Taubaté, respectivamente. Em um grande duelo da bola pesada, o jogo terminou com o placar de 3 a 3. Mas nos pênaltis, a equipe do Ribeirão saiu com o título.

O jogo

Em um jogo digno de final, Dracena começou controlando a partida com bons passes e chances, porém, no final da primeira etapa, a equipe Ribeirão Pretana saiu na frente. Logo depois, no reinício da partida, roubou a bola para fazer o segundo. Ainda assim, os Dracenenses não jogaram a toalha e no estouro do primeiro tempo, Vitinho diminuiu para 2 a 1.

O segundo tempo foi praticamente inteiro controlado por Dracena, que chegou a virar o jogo com outro gol de Vitinho e um gol contra. Mas, se o estouro do relógio foi fatal para um lado, ele também foi para o outro. No fim do jogo a equipe de Ribeirão empatou o jogo com um golaço. Ficando no final das contas 3 a 3 no jogo e nada mudado na prorrogação, sendo assim o embate foi para os pênaltis.

Os pênaltis

O capitão Paulo Victor foi bem na primeira batida e abriu a disputa colocando Dracena a frente. Do mesmo modo, Felipinho empatou a disputa. Na segunda cobrança Rato bateu sem força e o goleiro Bezin defendeu, enquanto, do outro lado Walissinho fez 2 a 1. A terceira cobrança Dracenese veio de Gugu que marcou o terceiro e do outro lado Pidaia fez 3 a 2. Na quarta cobrança o experiente Oito Meia bateu forte no meio do gol, mas Bezin defendeu mais uma. Do outro lado Ivan confirmou o título para Ribeirão, fechando a conta em 4 a 2 nos penais e o caneco ficou com Ribeirão.