Durante o domingo, 25, o Centro Municipal Uieda Akira recebeu cerca de 370 atletas das 44 cidades participantes dos estados de: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Campo Grande e até um time do Paraguai.
A competição, que reuniu 75 times, foi dividida em duas categorias, sendo, a Koreisha (acima de 70 anos) e a Soonen (livre). Os jogos foram realizados no Centro Poliesportivo Uieda Akira e no Estádio Municipal Raphael Capelli.
Na abertura do torneio, estiveram presentes, o prefeito Hélio Furini, a vice-prefeita, Sofia Rodrigues e demais autoridades, além do presidente da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, Hatiro Honda, a família do homenageado, Uieda Akira, o presidente de honra do Junqueirópolis Esporte Clube (JEC), Kenite Aramaki.
O chefe do Executivo de Junqueirópolis deu a saudação de boas vindas e desejou sorte aos times participantes do torneio.
Paulo, um dos filhos do Uieda Akira, ressaltou a contribuição do pai para a modalidade esportiva no município.
Após os pronunciamentos, houve um minuto de silêncio em homenagem aos gueitebolistas falecidos e entoados os hinos nacionais do Brasil e do Japão.
CAMPEÃS DO TORNEIO – Na categoria koreisha (acima de 70 anos), a equipe de Assis ficou em 1º lugar, tendo Assis em 2º, Birigui em 3º e Pirapó (Paraguai) em 4º. Já na categoria soonen (livre), a campeã foi à equipe de Presidente Venceslau, tendo Ponta Porã em 2º, Caucai em 3º e Guaraçai em 4º.