O meia Mateus Vital, de apenas 20 anos, estreou na Taça Libertadores na noite da última quarta-feira, 28, no empate do Corinthians em 0 a 0 com o Millonarios, da Colômbia.

Titular do Timão na vaga de Rodriguinho, que estava suspenso, o jovem revelou depois da partida que recebeu alguns conselhos dos companheiros antes de debutar.

“O Jadson conversou comigo, disse que o juiz deixa o jogo rolar mais, e o Romero também deu uma ajudinha. É importante receber esse “feedback” dos jogadores mais velhos, eu sempre paro para escutar, é importante para mim” disse o meia, contratado do Vasco no início do ano.

Depois da partida, Mateus Vital ganhou elogios do técnico Fábio Carille: “O Mateus foi muito bem dentro do que a gente esperava, controlando a bola, segurando, sustentando… Na Libertadores a gente sabe que tem que sustentar, aguentar mesmo trombada. O Mateus conseguiu fazer isso” afirmou o comandante alvinegro.

Esta foi apenas a terceira partida de Vital com a camisa do Corinthians. Apesar de o Corinthians não ter conseguido vencer, o jogador deixou o estádio El Campín satisfeito.

“Era importante mostrar essa personalidade e esquecer um pouquinho o nervosismo e a ansiedade. Era um jogo importante, e eu precisava ir bem, não só para mim, mas para toda a equipe. Infelizmente o resultado não veio, mas o importante é a dedicação do grupo. Tenho certeza que esse ponto vai nos ajudar bastante no decorrer do campeonato” comentou.

O Corinthians volta a campo no domingo, em clássico contra o Santos, no Pacaembu. A tendência é que Mateus Vital volte para o banco de reservas nesta partida.